Atenção que não prestamos!

Os males que a sociedade vem causando são vários, inclusive nessa nova onda de dar formulas exatas para o amor. Todas formulas egoístas, tudo isso endossado por um tom de "é apenas o que eu quero", preocupando-se apenas consigo mesmo, deixando de lado o que realmente importa. O que importa é o que eu posso fazer pelo meu próximo, o importante é prestarmos atenção nas coisas que acontecem a nossa volta, perdemos tantas coisas quando não estamos atentos nos preocupamos com coisas que fogem da nossa jurisdição, nunca seremos capazes de resolver todos os problemas infelizmente, quem não queria poder resolver todos os problemas? Talvez essa seja a trilha para a vida madura, mas não podemos nos esquecer de prestar atenção.
As pessoas nunca prestam atenção, se prestassem atenção veriam o quanto machucam as pessoas a sua volta, o quanto causam dor, o quanto machucam e martirizam, pessoas que fazem de tudo para vê-lo sorrindo, e por não prestar atenção devida perde, as oportunidades e as vezes impede que os outros possam sorrir, por simplesmente não prestar atenção, por não se dar conta de que além de nós existe todo um mundo e que eu sou um fragmento desse mundo.
Temos que nos ajudar para isso que fomos feito, marido que ajuda a mulher tem um casamento estável. Nossa cultura nos diz que é "careta" ter disciplina, e para os adeptos, vocês não conhecem a liberdade que isso nos proporciona. Com tudo muitos permanecem egoístas, parados por acreditar que não precisam fazer nada por seu próximo e dar tanta importância quando faz algo tão pequeno, esquecendo que as pessoas não se contentam com pouco, esquecendo que assim como você tem desejos, a outra pessoa também tem, e esses podem ou não girar em torno de você, tudo vai depender se você está prestando atenção o suficiente. Não há uma formula que você deva seguir, somos seres humanos, precisamos de sentimentos, de carinho, de conforto. Não busque formulas exatas, o amor é uma ciência humana. Seja humano, seja gentil, e atenção. Não confunda jamais foco e atenção, apesar de estarem ligadas, são coisas distintas você precisa ter foco em onde você pretende chegar, e atenção para chegar lá em condições o suficiente para o que tanto busca, tenha meta, mas não perca os detalhes do caminho.

Comentários