Da "fossa" ao amadurecimento.

Lembra quando antigamente ficávamos na "fossa" apos o termino de uma relação? Eram horas, dias, semanas talvez meses ouvindo a trilha sonora da relação, relendo as cartas e depoimentos do orkut. Pois é hoje em dia a regra é outra, quando se termina uma relação é proibido sofrer, a lei é vá para a balada, curta mesmo, essa pessoa não merece seu sofrimento e sua dor. A consequência disso é que cada dia mais as pessoas vão se tornando frias, evitar a dor não é a solução, pular essa parte é ignorar toda oportunidade de amadurecimento que o fim de uma relação proporciona.
Quando ficávamos na "fossa" tínhamos a oportunidade de reavaliar tudo que aconteceu, vermos onde erramos, onde erram com a gente, podíamos rever conceitos e reavaliar atitudes, quando a fase passava estávamos renovados e prontos para uma nova etapa, inconscientemente amadurecíamos, pois praticávamos a reflexão sobre o que havia ocorrido. Ao contrário do que acontece hoje que reprimimos com todas as forças nosso sofrimento, temos que mostrar para nós mesmos e para os outros (principalmente) que somos fortes, que não vai ser qualquer relacionamento que vai nos derrubar, sufocando assim nossas emoções.
O resultado disso são cada vez mais relacionamentos frustrados e frustrantes, a magoa mal resolvida do relacionamento anterior azedando a oportunidade de sucesso de um novo relacionamento, nós precisamos desse tempo de maturação entre uma relação e outra, um amor não cura outro amor, não é uma boa conduta usar as pessoas com degraus para sairmos do abismo do sofrimento.

Comentários